Ivan Barsanti

Descrição pendente

Agenda - 590

terça-feira, 23 de outubro de 2018 por Ivan Barsanti
A itapetiningana Kéca Ribeiro, personal-trainer e empresária, proprietária do “Estúdio- Academia Personal Trainer” nesta cidade. Ela é filha da artista plástica Angela Oliveira. A itapetiningana Kéca Ribeiro, personal-trainer e empresária, proprietária do “Estúdio- Academia Personal Trainer” nesta cidade. Ela é filha da artista plástica Angela Oliveira.

Presença
A itapetiningana Kéca Ribeiro, personal-trainer e empresária, proprietária do “Estúdio – Academia de “Personal Trainer”, nesta cidade. Ela é filha da artística plástica Angela Ribeiro.

 

A pergunta
Um atuante itapetiningano residente em São Paulo e que não quer ser reconhecido, em férias aqui em Itapetininga, depois de assistir o “Jornal Nacional”, TV Globo, da penúltima quarta-feira, quinze, sobre a delação premiada do ex-presidente da Transpetro (órgão da Petrobrás) Sérgio Machado (que ao vivo, denunciou os cem milhões de reais recebidos por caciques políticos) exclamou: - “Agora é que eu quero ver” ... E com esta frase o itapetiningano incógnito quis indagar o seguinte: “Onde está aquele pessoal que saiu às ruas batendo panelas e vestindo o uniforme da agora falida seleção brasileira de futebol com as cores verde-amarela gritando o “Fora Dilma” Por que essas mesmas pessoas não fazem o mesmo pedindo a saída destes caciques políticos acusados de corrupção pelo ex-presidente Sergio Machado (da Transpetro) embora, logicamente, todos eles jurem inocência. Onde estão aquelas pessoas que gritavam contra a corrupção? Nas ruas é que não estão ...”

O comentário
Este mesmo itapetiningano anônimo ainda discutindo sobre a delação premiada de Sérgio Machado da Transpetro: - “O único partido politico importante que não recebeu propina das empreiteiras foi o PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade). Não se vê até agora nenhum politico deste partido envolvido com propinas das empreiteiras para as campanhas eleitorais (empreiteiras Queirós Galvão e Galvão Engenharia)”.


Foi muito bom
As irmãs Lídia e Ligia Ravacci (Lídia proprietária da loja “Bonita e Gostosa” e Ligia co-proprietária do “Bazar Santa Luzia”, ambas na rua Barbosa Franco devem ter assistido o “Globo Repórter”, TV Globo, da penúltima sexta-feira, dez, sobre o deserto do Saara, com Glória Maria no comando. O Saara atravessa onze países africanos e no programa, toda a ação passa-se no Marrocos, norte da África, pais onde Lidia e Ligia e Ravacci aterrissaram em setembro de 2011, na excursão, capitaneada por Ana Maria Pires Nalesso (da Principal Turismo) levando felizes itapetininganos para aquele país. Entre tantas atrações do Marrocos com sua populosas cidades, como Casablanca, Fez, Marrackesh, entre outras. Lidia e Ligia Ravacci e a comitiva daqui passaram uma noite inesquecível em pleno Saara marroquino, pousando em tendas onde foram recebidas pelos “tuaregs” homens do deserto que cuidam dos acampamentos, cozinham, e dançam para os visitantes. As noites são sempre (muito) frias e naquela o céu estava todo estrelado. Ligia Ravacci e Ana Roberta Pires Nalesso (filha da coordenadora Ana Nalesso) foram as únicas que montaram nos camelos (na verdade dromedários) e no passeio chegaram próximo a fronteira com a Argélia. Foi uma experiência e tanto.

Historinha
O agitado Mário Celso Rabelo Orsi (pai) no programa “Teléscopio” TVI (Canal 08 da NET digital), que “vai ao ar”, de segunda às sextas-feiras, do meio-dia e meia até as duas horas da tarde respondendo uma pergunta do apresentador Fábio Campos sobre como era uma serenata, para namorada, nos anos dourados (década de cincoenta e inicio de sessenta). A resposta de Mário Celso (pai): - “Era tudo muito romântico e nada rápido, pois não haviam celulares, Whats’App, Facebook. Era muito face a face. No meu caso, levava uma vitrolinha com manivela ( e para manipulá-la, recebia a ajuda de Francisco Fontes e o saudoso Frederico Krapf Filho, o nadador “Ninho”, levava uma agulhinha para girar o disco de setenta e oito rotações por minuto. Neste aparelho a música durava de dois a três minutos daí tínhamos que tirar o disco e colocar outro que duraria os mesmos três minutos. Dava um trabalho ... Mas o aceno, a aprovação da namorada de sua janela valia todo o esforço. As músicas escolhidas eram bem românticas, lógico, sambas-canções e boleros estes, na voz do cantor mexicano Gregório Barrios, muito famoso na época, muito.

Trinta e cinco anos
O casal Marilene (Gomes da Silva) – Giorgi Edy Matarazzo comemorando Bodas de Coral no penúltimo domingo, doze, na casa da rua Venâncio Ayres, justamente no “Dia dos Namorados”. O casamento de Marilene-Giorgi (Jorge) foi motivo de uma grande recepção social com “buffet” servido pelo estão restaurante Archote, a responsável pelos bolos, doces, salgados, bebidas e dispondo de todos os seus funcionários, entre estes, doze garçons devidamente uniformizado,s todos de branco. Grande noite de 12 de junho de 1981.

Torcer, torcer, torcer
Para comemorar o Dia dos Namorados, no penúltimo domingo, dia doze, o par itapetiningano Maíra de Freitas, psicóloga e Thiago Piedade, funcionário do Fórum Novo, foram assistir a disputa entre Palmeiras (Sociedade Esportiva) e Corinthians (Paulista) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, o “Brasileirão” no enorme (e bonito) Allianz Parque , território do alvi-verde, no bairro da Pompeia em São Paulo, peleja vencida pelo Palmeiras por uma zero (apesar do Corinthians “Timão” ter tido um gol (anulado). O advogado Thiago, palmeirense “roxo” gritou o nome do seu time a não mais poder ....

Secretaria
Nesta penúltima terça-feira, quatorze, aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Política Cultural de Itapetininga na Biblioteca Municipal. Entre os representantes titulares da sociedade civil fazem parte nos quesitos (entre outros) Livro e Literatura – Andréia Ribeiro Paulino, Cultura Tradicional e Folclore – Luís Flávio Terra Hungria, Memória e Patrimônio Público - Hermélio Arruda Moraes e Artes Plásticas e Audiovisuais – Fábio Henrique dos Santos.

Sesi I
Hoje sexta-feira, vinte e quatro, no teatro do Sesi em Vila Rio Branco, às oito horas da noite, a apresentação da cantora paulistana Tiê, depois de ter excursionado por todo o Brasil, assim como em Nova York (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Paris (França), Berlim (Alemanha) e Barcelona (Inglaterra). Tiê possui um repertório próprio e em 2011 se apresentou no Rock in Rio, e sua obra recebeu elogios do cantor e compositor Caetano Veloso. A cantora Tiê também acompanhou o violinista Toquinho em várias excursões artísticas. A moça é neta da atriz Vida Alves (protagonista da primeira novela televisiva junto com Walter Forster, na extinta TV Tupi paulistana). Acompanham Tiê no “show” de hoje à noite: guitarra: Renato Galvazzi. Baixo: Magni Vitto e bateria e voz: Natalia Pizzini. A paulistana Tiê é uma novidade boa na música moderna popular brasileira.

Sesi II
Foi muito proveitosa para as pessoas que fizeram Oficina Temática denominada “Milkshakespeare” que aconteceu entre os últimos onze a dezoito deste mês, no Teatro do Sesi, em Via Rio Branco. O coordenador das atividades artísticas da instituição, foi o atuante Milton Cardoso. O público alvo era para atores e pessoal interessado em Artes e Literatura. E o conteúdo de “Milkshakespeare” foi a riqueza do trabalho do inglês William Shakespeare , o dramaturgo e o significado desta obra para a vida das pessoas em seu cotidiano. Que venham outras oficinas culturais para o pessoal itapetiningano. Que venham ...

Empolgação
A coordenadora Rosangela Nery, da UAB ou Universidade Aberta do Brasil amparada pela Prefeitura desta cidade, não vê a hora que os dois cursos de Engenharia que serão instalados lá, começarem a funcionar.

 
 
0918_fibria