Ivan Barsanti

Descrição pendente

Agenda - 588

sábado, 20 de outubro de 2018 por Ivan Barsanti

Evento
Na penúltima terça-feira, trinta e um, no distrito do Posto Tupi na inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil “Professora Esther Barsanti” (esquerda para direita): o prefeito Hiram Ayres Monteiro Júnior, o médico dermatologista Cláudio Barsanti Wey e o vereador e delegado de polícia Marcus Tadeu Quarentei Cardoso.

 

Evento
Na solenidade de inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil “Esther Barsanti” no distrito do Posto Tupi (Rodovia Raposo Tavares entre Itapetininga e Angatuba) na penúltima terça-feira, trinta e um, o alcaide Hiram Ayres Monteiro Júnior foi taxativo: - “O nome do patrono ou patronesse de uma escola fica eternizado para sempre. Ninguém acaba com um estabelecimento de ensino”. Na ocasião o esforçado Gerson Ramos conduziu a Banda Municipal de Itapetininga, ele é o novo maestro da mesma. E também a presença do experiente Calil José Badin Vieira, diretor do departamento de trânsito nesta cidade.

Resort
Entre vinte a vinte e dois do último maio, a “promoter” Vera Lúcia Abdala levou quarenta e três (felizes!) itapetininganos para sentirem as delicias do “Blue True Park”, estância aquática (particular) de águas quentes, em Lins, interior paulista, para muitos a mais requintada do Estado de São Paulo. Foram três dias de relax total nas piscinas, no sabor da culinária e danças à noite na sede central da instituição. Quem foi com Vera Abdala: Mara Galvão da Costa Alves ( que comemorou lá seu aniversário) com a filha Luciana da Costa Alves Rondelli (que reside em Campinas) e o neto Yuri Stievano. Luzia Helena do Amaral Bergamin, Maria Aparecida Rosa Morenghi, Maria de Lourdes Santos Holtz, Márcia Souza, Chafica e Moacir Campos, Olinda Ruivo Válio, Edith Válio, Ana Lúcia Camargo, Maria Eduarda Carraco, Alice Horie, Lucia Ferraz, Zélia Vieira Pascoalique com sua filha Mônica e o neto Fernando, Márcia e Guido Almeida com a neta Mach, Isabela Will, Fernanda Will, Marizete Kobayashi, Lídia Neme, Maria Luiza Paixão, Maria Nogueira, Fábio, Vanessa, Bruno e Arthur Galão, Hilda Sales e Maria Aparecida Teixeira (ambas de Capão Bonito), Mariana e Benedito Ribeiro, Ana e Luís Moreira e Aldo Bassoli ( da Beta Turismo).

Trinado
A bem informada Mônica Bergamo na coluna que leva seu nome (seção “Ilustrada”, página C2 do último treze de maio, uma sexta-feira, na “Folha de São Paulo” comentando que o estilista (itapetiningano!), Sandro Barros (filho de Doroti Nanini e Antônio (Toninho) Barros), hoje, um dos mais procurados pela elite paulistana, sempre faz boas ações assistenciais. Tanto que o costureiro Sandro cantou no “Décimo Show de Talentos” em prol da creche “Mãe do Salvador” no último onze (maio) no Teatro Alfa, em São Paulo, acompanhado do maestro Renato Misiuk. Mas, Mônica (Bergamo) não informou qual a música entoada pelo itapetiningano Sandro na noite de gala beneficente repleta de homens e mulheres e suas elegantes roupas.


Na TV Globo
A itapetiningana Josiani Alciati já gravou sua participação na série televisiva “Segredos de Justiça” que deverá estrear (ainda sem data) no dominical “Fantástico”. Num dos cinco episódios da série, Josiani Alciati contracenará com a atriz Glória Pires. A “global” Gloria interpretará uma juíza de nome Andréa Pachá e esta escreveu um livro “A vida não é justa” no qual “Segredos de Justiça” é baseado. A itapetiningana Josiani comentando: - “É lógico que me emocionei muito trabalhando com a Glória Pires”. No elenco também: Felipe Camargo, Gisele Fróes, Heloísa Perissé, Nelson Freitas, Júlia Rabello e Ângelo Antônio.

Bola
A assessora itapetiningana Leila Rosana de Meira, a Leila Corinthiana está toda orgulhosa de seu filho Lucas Augusto. Tudo porque o moço está fazendo parte do time futebolístico do São Bento (de Sorocaba) que disputa o Campeonato Paulista “Sub-Quinze” promovido pela Federação Paulista de Futebol. Para Leila, o filho Lucas é um verdadeiro craque. Só que Leila Corinthiana não conseguiu, por mais que tentasse, fazer com que Lucas Augusto torcesse pelo chamado “Timão”. O moço é são-paulino desde criancinha.


Solenidade
No requintado evento comemorativo dos dez anos de atuação da Fatec aqui em Itapetininga realizado no último vinte (maio) numa sexta-feira á noite no salão nobre da Câmara Municipal, reuniu direção e professores da entidade de ensino superior assim como convidados e empresários que contribuíram com os serviços prestados à instituição. A Fatec (ou Faculdade de Tecnologia de Itapetininga “Professor Belizandro Barbosa Rezende”) cumpre uma exitosa missão nesta cidade. Na festa, seu Coral interpretou (entre outras) a brasileiríssima canção “Águas de Março” de Antônio Carlos Jobim, o Tom.

Night
Na fria noite do penúltimo sábado, vinte e oito (maio) no restaurante “Magnólia”, na Fortunato Mazzei, em Vila Rosa, as presenças (entre outras), do casal Suzana Eugênia (de Mello Moraes) – Ado Albuquerque, ela, diretora de escola da rede estadual de ensino, já aposentada e ele, engenheiro. Em outra mesa, o casal Ana Maria ( de Salles) – José Roberto Marianbo, ela professora de Letras na PUC paulistana e ele ... . Também Gisele Almada, advogada, aqui e Willians Arruda, professor de Matemática da rede estadual de ensino, também aqui.

América do Sul
Ana Maria Pires Nalesso, “promoter de turismo” já está preparando viagem para os país que “está mais na moda” do Continente (mais até que o Chile).É a Colômbia. E é para lá que Ana Nalesso levará felizes itapetininganos entre os próximos setembro e outubro (entre vinte e oito até nove). Com visitas na capital, a bela Bogotá e depois a prestigiada Cartagena e de lá um cruzeiro marítimo por cinco dias visitando Orangestad em Aruba e Colón, no Panamá em pleno Caribe. O Cruzeiro (marítimo) em questão é o Mini Caribe Sul Pullmatur. Com cabine externa (pacote plus) e ainda com guia acompanhando desde Itapetininga.

Europa África do Norte
Continuando com o que foi noticiado no roteiro apresentado na edição anterior deste “Correio” (na última semana) na excursão que levava itapetininganos para Portugal e Marrocos, promovido pela agência “Cláudio Cardoso Peregrinações e Viagens de Turismo” com sede em São Paulo e coordenado aqui nesta cidade pela estilista Vany de Freitas Cardoso. Depois de Casablanca, Rabat entre outras cidades marroquinas também Fez (da novela “O Clone, da TV Globo) e Marrackesh com seu famosíssimo mercado. Depois ainda Portugal (Lisboa, Fátima) e tudo isso entre vinte e três de outubro até quatro de novembro deste ano. Imperdível.

 
 
0918_fibria