Ivan Barsanti

Descrição pendente

Agenda - 461

domingo, 26 de maio de 2019 por Ivan Barsanti
Em recente reunião aqui (esquerda para direita): “Teca” Brisola, Beatriz Maschieto, Marta Cecília da Cunha e Silva e Antonio Augusto dos Santos (de São Paulo). - Foto: Ivan Barsanti Silveira Em recente reunião aqui (esquerda para direita): “Teca” Brisola, Beatriz Maschieto, Marta Cecília da Cunha e Silva e Antonio Augusto dos Santos (de São Paulo). - Foto: Ivan Barsanti Silveira

Reunião

Em recente encontro social aqui (esquerda para direita): “Teca” Brisola, Beatriz Maschieto, Marta Cecília da Cunha e Silva e Antonio Augusto dos Santos (de São Paulo).

 

Vozes

Agora totalmente “promoter”, a ex-coordenadora da Universidade Aberta do Brasil, a UAB, nesta cidade, Vera Lúcia Abdala, além de levar cincoenta itapetininganos para Aparecida do Norte e Campos de Jordão, no Vale da Paraíba, paulista, nos próximos doze e treze de janeiro, domingo e segunda, levará também outras dezenas para assistirem, no próximo trinta e um numa sexta-feira, o recital do grupo seresteiro paulistano “Trovadores Urbanos” na sede dos próprios no bairro da Pompéia, em São Paulo. Como vocês sabem este grupo vocal é uma criação dos avareenses: os irmãos Margarida Maria Piedade Novaes a Maída, jornalista; José Araújo de Novaes Neto, o Juca, procurador da Prefeitura de São Paulo; Lucia Maria Piedade Novaes, assessora empresarial do conjunto e Lucila Aparecida Piedade Novaes, cantora. Todos os quatro são filhos da itapetiningana Maria Margarida Piedade Novaes e do saudoso Paulo Dias Novaes, o conhecido “doutor Paulinho”, médico cirurgião geral de Avaré e que foi vereador naquela cidade, por várias legislaturas vice-prefeito, prefeito e deputado estadual (aliás o atual prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho, o “Pôio” é filho do casal). Segundo Roberto Soares Hungria, integrante da caravana de Vera Abdala, os “Trovadores Urbanos”, em homenagem aos itapetininganos presentes interpretarão músicas do compositor itapetiningano Teddy Vieira (“O menino da porteira”), do cantor, também daqui Almir Ribeiro (falecido em 1958) e um dos primeiros a gravar Tom Jobim. No final da apresentação uma seleção daquelas saborosas manchinhas do carnaval carioca das décadas de 1940, 1950 e 1960, para lembrar os antigos carnavais do Clube Venâncio Ayres.

 

Antenciosamente
Com a assinatura do diretor presidente, o médico ginecologista Marcos de Almeida Cunha e com a coordenação de Suzana Arangon Fenerick, (Coordenadora de Marketing da entidade), a Unimed local enviou para jornalistas e colunistas da “mídia” impressa desta cidade um caprichado relatório de “Código de Conduta” que irá nortear as relações Unimed Itapetininga e imprensa. Entre os ítens de ética:- “Garantir que informações claras e oportunas de fatos relevantes sejam prestados à imprensa e ao público em geral, por diretores e/ou colaboradores da cooperativa (Unimed), devidamente preparados para serem seus “porta-vozes”.

 

Emoções
Funcionária aposentada do Departamento de Estradas de Rodagem, o DER daqui, Márcia Arruda Mello, tradicional admiradora do cantor Roberto Carlos (que parte da “mídia” brasileira chama de “Rei”) gostou demais do programa “Roberto Carlos – 40 anos” que a TV Globo mostrou na noite deste Natal. Para Márcia, um dos pontos altos do programa foi o cenário (lustres com muitas, mas muitas lâmpadas acesas) e o giro das gruas (onde são instaladas câmeras). Tudo maravilhoso segundo ela.

 

Brilho
Uma das residências muito bem decoradas de “espírito natalino” nesta cidade foi a de Therezinha do Menino Jesus Gavião de Carvalho, na rua Doutor Leonce Pinheiro, Vila Rosa, com muitas luzes brancas. Muitas.

 

Oriente
Segmentos da comunidade itapetiningana aguardam com a maior expectativa do restaurante que será inaugurado possivelmente ainda neste mês de janeiro (próximo a Confeitaria “Barão”) e que será dirigido por Fuad Abrão Isaac, o Fuadinho. O novo local certamente irá reunir gerações de itapetininganos incluindo o pessoal que reside fora, assim como os apreciadores da boa cozinha árabe. Tanto que o restaurante terá este nome: “Árabe”.

 

Encontro
Na última quinta-feira, vinte e seis, o casal itapetiningano Maria Cecília (Fontes) – Theotônio Affonso Pereira Junior, ela professora de Literatura Brasileira e Portuguesa (e que prepara os jovens para vestibulares, também em Redação) e ele, advogado trabalhista, estiveram em visita ao Procurador do Estado de São Paulo Antonio Carlos da Silva em sua fazenda, “Estância Janaína” em Angatuba. O procurador Antonio Carlos durante algum tempo pertenceu a diretoria do “Clube Venâncio Ayres” e do Rotary Club daqui e foi também assessor do ministro Paulo Brossard no Supremo Tribunal Federal, o S.T.F. em Brasília.


Noel
Do Ministério do Trabalho daqui, a aposentada e advogada Maria Dulce Garcia Maurício participou do almoço de Natal na casa da maestrina Angelina Ragazzi e lá saboreou as apetitosas iguarias preparadas pelo neto de Angelina, o gastrônomo Vitor (filho de Helena (Ragazzi) – Luís França Isaac) que preparou entre outras, uma bela massa italiana, salada de folhas verdes, rosbife, molho “rosé” e cabrito assado. O moço Lucas Isaac prepara-se para um curso de pós-graduação (em gastronomia, é lógico), na poderosa Unip paulistana.

 

Birthdays
Mudam de idade: hoje, três, o dentista e professor de Inglês da rede estadual de ensino e também integrante do grupo itapetiningano “Vamos ao Teatro”, José Geraldo Fogaça de Almeida; no domingo, cinco, a médica ginecologista Nair Aparecida Lembo, na terça-feira, sete, o dentista José Wladmir Pires e na quinta-feira, nove, a professora de Canto Coral, Olga Maria Camargo Pellegrini.

 

Night
No movimentado restaurante “Magnólia”, em Vila Rosa no último sábado, vinte e oito, à noite, o casal Rita – Rodolfo Nery, empresários e o advogado Fancisco Tambelli Filho, numa mesma mesa.