Benedito Madaleno Mendes

Desceu à Terra 1954... Diversas premiações em concursos de poesia, residiu em São Paulo por 20 anos. Da Voçoroca do Sul, observa a Via Láctea e conta suas observações do cotidiano.

Janaína

sábado, 20 de outubro de 2018 por Benedito Madaleno Mendes

Uma palavra domina corações e mentes nos dias que correm: impeachment! Nunca se falou tanto nessa palavra... O Brasil inteiro dorme e acorda ouvindo alguém falar nessa expressão... E nessa circunstância, alguns fenômenos individuais ocorrem aqui e acolá, uns mais estranhos do que outro... E essa tal de Janaína é um deles!
A princípio, nem acreditei, mas de tanto ouvir falar, resolvi conferir e descobri que é verdade mesmo: Janaína Paschoal teve um surto psicótico, um siricutico estapafúrdico ou algo parecido... Na presença de juristas, professores, estudantes, a moça teve um troço esquisito barbaridade! Lembrou-me a cena de diversos filmes a que assisti, a começar pelo famoso “O Exorcista”!
O comportamento de dona Janaína ainda dará muito o que falar e o fenômeno foi filmado, está no Youtube e fez sucesso no faceboock... Talvez seja o clima em que se encontra a nação tupiniquim, muita expectativa no ar, uma corrente de vibrações nervosas que inunda o país e, naquela noite, naquele lugar, dona Janaína atraiu e manifestou alguma coisa que foge à nossa compreensão.
Assisti ao vídeo, lembrei-me de Madame Mim, Maga Patalógica e outras, que num momento em que elas por algum motivo, tomadas por forças estranhas à compreensão humana, parecem sair de si e rodam a baiana! Que coisa feia, minha gente!
A continuar assim, o Brasil não apenas será marcado pelo impeachment, mas também pelo surto das Janaínas de plantão! Há quem diga que a partir de então, seu nome mudou, será Janaína de Salém!
Chamem um exorcista, por favor!

 
 
0918_fibria